A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou nesta quarta-feira (20) uma homenagem aos seus profissionais de enfermagem (técnicos e enfermeiros), em celebração à Semana da Enfermagem. Além de um lanche especial, a equipe ainda contou com a distribuição de brindes.

 

 

           A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, completa, nesta sexta-feira (20), 6 anos de implantação, atendendo toda a população, com qualidade e eficácia. Em seu último ano, milhares de pessoas foram beneficiadas, com a prestação dos serviços de saúde da Unidade.

            Como o mundo vive um momento de atenção, devido a pandemia do COVID-19, esse ano não houve comemoração na UPAE, mas sim um apelo dos profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao vírus, para a população: “Por favor, fiquem em casa por nós”. Campanha que vem realizando o incentivo para que a população permaneça em casa, sem aglomerações, em tempos de quarentena.

            Desde a sua implantação, a UPAE de Serra Talhada conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que também tem levado a sua expertise a outras unidades de saúde do Estado.

UPAE em números

Entre os dias 01 de janeiro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020, a Unidade realizou os seguintes atendimentos:

Consultas médicas: 54.915

Consultas não médicas: 17.563

Sessões de reabilitação: 16.074

Exames: 139.652

 

 

      A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou um café da manhã especial com os seus funcionários, na última sexta-feira (27), para promover um momento de confraternização e comemorar a chegada do final de ano. 

 

 

     A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, promoveu, na manhã da última quarta-feira (19), uma ação que objetivou abraçar a campanha do Fevereiro Roxa, que visa a conscientização e prevenção sobre Lupos, Fibromialgia e Mal de Alzheimer. O lema trabalho na Unidade foi "Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto", através de um compartilhamento de saberes, tendo como foco principal a atenção à pessoa com fibromialgia, com o objetivo de dar visibilidade a essa temática, conscientizando pacientes e familiares e, assim, promover um melhor esclarecimento à sociedade, sobre a patologia, bem como a importância dos tratamentos. A ação contou com o apoio das equipes de Reumatologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. 

 

     No último dia 12 de dezembro, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou uma missa de final de ano voltada para funcionários e pacientes da Unidade. A celebração foi realizada pelo Padre Edilberto.

 

Localização

© 2017-2020 UPAE Serra Talhada. Todos os direitos reservados