A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou um café da manhã especial com os seus funcionários, na última sexta-feira (27), para promover um momento de confraternização e comemorar a chegada do final de ano. 

 

     No último dia 12 de dezembro, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou uma missa de final de ano voltada para funcionários e pacientes da Unidade. A celebração foi realizada pelo Padre Edilberto.

 

     A fim de contemplar a campanha voltada para  prevenção do câncer de próstata, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, promoveu um dia de ações dentro da Unidade. Seguindo a temática do Novembro Azul, ao longo do mês, pacientes e acompanhantes puderam assistir palestras ministradas por profissionais de saúde, com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, além disso, a UPAE foi decorada com as cores da campanha.

 

 

 

      A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou, no próximo dia 07 de dezembro, uma ação em apoio à campanha nacional de prevenção ao câncer de pele, intitulada como Dezembro Laranja. Ao longo do dia, a UPAE vai contou com palestras ministradas pela Coordenadora da campanha na cidade, Dra. Cecília Leite, que focou no tema “Sinais do câncer de pele”. A palestra foi voltada para pacientes com suspeita de câncer de pele, a partir de demanda espontânea. Os presentes ainda puderam realizar testes rápidos na própria Unidade.

 

 

     

     

     A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, promoveu no último dia 23 uma ação de prevenção e sensibilização, vivenciando o mês do idoso, tendo em vista que o dia 1º de outubro no Brasil é comemorado o dia Nacional da Pessoa Idosa. Através de sua equipe, a Coordenadora Geral da Unidade, Flávia Petty, a Assistente Social Zilma Pereira a Coordenadora de Enfermagem Adriana Cavalcante, em parceria com o Centro de Referência do Idoso (CRI), realizou momento lúdico nas salas de espera através de esquetes teatrais e apresentação de Cordel, abordando a seguinte temática: democratização dos direitos, violências e violações acometidas contra à Pessoa Idosa. Enfatizando ainda a importância das Políticas Públicas e o fortalecimento dos usuários em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
      A equipe da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) agradece a equipe Técnica do CRI de Serra Talhada, na pessoa de Rosimeiry Inácio Coordenadora de Política Para a Pessoa Idosa, Assistente Social Lucia Melo, Advogada Fernanda Torres e as Artes Educadoras Gorete Lima e Iolanda Souza, pelo brilhante trabalho desenvolvido, extrema atenção e cordialidade.
Respeitar a Pessoa Idosa é tratar o próprio futuro com respeito!

 

Localização

© 2017-2020 UPAE Serra Talhada. Todos os direitos reservados