Neste 1° de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. De olho na campanha, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou a entrega de preservativos e folders educativos entre os seus pacientes. Temas como DSTs/AIDS, a importância da abordagem multiprofissional do portador de HIV e perspectivas frente ao diagnóstico da infecção pelo HIV foram abordados pela equipe de enfermagem.

 

 

    Em Serra Talhada, as ações para o Novembro Azul estão marcadas por muito conhecimento e conscientização. Na manhã desta quinta-feira (26), a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes realizou diversas palestras, voltadas para os seus pacientes e profissionais, mostrando que, sim, cuidar da saúde também é coisa de homem.

    A psicóloga Ranielly Lima, ministrou uma palestra sobre os Fatores Emocionais x Masculinidade. Já assistente social Zilma Pereira, abordou o tema "Mais prevenção e menos preconceito". Por fim, a equipe de enfermagem reforçou diversas temáticas, como: Disfunção Erétil; Novembro Azul: saúde masculina e prevenção do câncer de próstata; Exame de PSA; Câncer de próstata x Infertilidade; Importância do diagnóstico precoce x Exames.

    A UPAE de Serra Talhada, ao longo do ano, reforça os cuidados voltados para a saúde e bem estar de seus pacientes e profissionais.

 

 

     A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, realizou nesta quarta-feira (20) uma homenagem aos seus profissionais de enfermagem (técnicos e enfermeiros), em celebração à Semana da Enfermagem. Além de um lanche especial, a equipe ainda contou com a distribuição de brindes.

 

 

     O mês de novembro começou com muita trabalho de conscientização na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada. A Unidade deu início às ações do Novembro Azul, voltadas para conscientização da importância da prevenção do câncer de próstata. Nesta terça-feira (10), o médico urologista Dr. Walter Furtado realizou uma palestra com o tema "Prevenção ao câncer de próstata", voltadas para profissionais e pacientes da UPAE. Ao longo do mês, outras ações também serão realizadas.

 

 

 

 

           A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, completa, nesta sexta-feira (20), 6 anos de implantação, atendendo toda a população, com qualidade e eficácia. Em seu último ano, milhares de pessoas foram beneficiadas, com a prestação dos serviços de saúde da Unidade.

            Como o mundo vive um momento de atenção, devido a pandemia do COVID-19, esse ano não houve comemoração na UPAE, mas sim um apelo dos profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao vírus, para a população: “Por favor, fiquem em casa por nós”. Campanha que vem realizando o incentivo para que a população permaneça em casa, sem aglomerações, em tempos de quarentena.

            Desde a sua implantação, a UPAE de Serra Talhada conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que também tem levado a sua expertise a outras unidades de saúde do Estado.

UPAE em números

Entre os dias 01 de janeiro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020, a Unidade realizou os seguintes atendimentos:

Consultas médicas: 54.915

Consultas não médicas: 17.563

Sessões de reabilitação: 16.074

Exames: 139.652

 

Localização

© 2017-2021 UPAE Serra Talhada. Todos os direitos reservados