Institucional

 

 OSS Gestora

 Hospital do Tricentenário
 CNPJ OSS Gestora  10.583.920/0001-33
 CNPJ  10.583.920/0007-29
 Nome da Unidade  UPAE Dr. José Alves de Carvalho Nunes (UPAE Serra Talhada)
 Logradouro  Rua Quatorze de Julho
 Número  S/N
 Bairro  CAGEP
 UF  PE
 CEP  56.909-680
Telefone

(87)3929-3571 / (87) 3929-3572 

Whatsapp: (81) 98255-9005

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário

Segunda à sexta das 07h às 17h

Especialidades

Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria (Triagem Neuropediatra), Pneumologia, Reumatologia, Urologia

Especialidades Não Médicas

Enfermagem, Farmacêutico, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Exames

Patologia Clínica, Endoscopia Digestiva Alta, Pesquisa de AHP, Biópsia E.D.A, Punção por agulha  grossa, Punção por agulha  fina, Punção por agulha  guiada, Biópsia Mama, Mielograma, Punção de Medula Ossea, Exerece de pele, Audiometria, Impedanciometria, BERA, Otoneurológico, ECG, Ecocardiografia com Doppler Vascular, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Holter, MAPA, Teste Ergométrico, Espirometria, Colonoscopia, Biópsia de colonoscopia, Densitometria, Mamografia, Mamografia de Rastreio, Radiologia Simples, Radiologia Esofagografia, Ultrassonografia Geral, Ultrassonografia com Doppler, Biomicroscopia de Fundo de Olho, Curva Diária de Pressão Ocular CPDO, Fundoscopia, Tonometria, Mapeamento de Retina com Gráfico, Paquimetria, Nasofibroscopia, Punção de Tieroide, Biopsia de Tireoide, Colposcopia, Biópsia de colo de útero, Cauterização, C.A.F e inserção de DIU Mirena e DIU de Cobre.

 

Da Missão, Visão e Valores

 

  Ser uma Unidade de Saúde de referência para prevenção, diagnóstico, terapêutica e reabilitação da saúde, através de equipe multiprofissional, proporcionando conforto, bem-estar, credibilidade e segurança aos usuários internos e externos.

 

Objetivo

 

  A Unidade de Saúde tem por finalidade preponderante e principal a assistência à saúde como direito fundamental do ser humano, por meio da execução, em caráter permanente, de ações e serviços de saúde que visem a redução de riscos, de doenças e de outros agravos, e que permitam o acesso universal e igualitário à promoção, proteção e recuperação da saúde.

 

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) é um serviço de referência para os profissionais que atuam no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). Estes profissionais passam a dispor de mais um recurso para complementar à investigação e o acompanhamento de pessoas com diversas condições de saúde que não podem ser integralmente acompanhados na APS.

A unidade se propõe a oferecer atendimento médico especializado a população dos municípios que compõem a XI GERES, em regime de atendimento 10 h/dia de segunda a sexta-feira. A agenda de consultas médicas é disponibilizada a Central de Regulação, que, por sua vez, disponibiliza para os dez municípios da XI GERES, utilizando critérios definidos pela SES, através de Sistema de Regulação – CMCE. O acesso dos usuários ao serviço é realizado de forma regulada pela Central de Regulação Regional, sendo os mesmos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, com dia e hora marcada através do CMCE, dentro do horário de funcionamento da unidade. No caso de especialidades não médicas o agendamento é feito internamente de acordo com a demanda gerada pelos médicos da unidade.

 

Localização

                

A estratégia de regionalização do sistema de saúde, concentra esforços na organização e hierarquização dos diversos serviços com base territorial.

A UPAE SERRA TALHADA situa-se no Município de Serra Talhada – PE, fazendo parte da XI Gerência Regional de Saúde. Administrado pela Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário através do contrato de gestão nº 002/2014, assinado em 19/03/2014, com início de gestão em 20/03/2014.

 

Municípios de abrangência

                 

A UPAE SERRA TALHADA está situada no município de Serra Talhada, é um município brasileiro do estado de Pernambuco. É conhecida como a capital do xaxado,  distante 415 km da Capital Recife. Segundo o IBGE, censo 2022, o Município possui uma população estimada de 92.228 habitantes, é a segunda cidade mais importante do Sertão de Pernambuco e o principal município da Mesorregião do Sertão Pernambucano, com uma densidade demográfica de 30,95 hab/km². Abrange uma área de 2980,007 km² e tem um IDH de 0,661. Seus limites municipais são ao Norte (Estado da Paraíba); ao Sul (Floresta); ao Oeste (São José do Belmonte, Mirandiba e Carnaubeira da Penha); e a Leste (Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Betânia).

Possui (9) nove distritos (Distrito Sede, Bernardo Vieira, Pajeú, Tauapiranga, Caiçarinha da Penha, Logradouro, Luanda (Água Branca), Santa Rita e Varzinha), e 25 (vinte e cinco) bairros, dos quais a UPAE SERRA TALHADA está situada no bairro da CAGEP. Em que pese a sua área de abrangência, a Unidade recebe pacientes dos 10 (dez) municípios que compõem a XI GERES, uma população média de 234.379 habitantes que corresponde a 2.5% da população total do Estado de Pernambuco.

 

População Total Coberta

 

 

A área de cobertura da UPAE SERRA TALHADA, por ser um serviço regionalizado, compreende 10 municípios, são eles:

     1. Betânia (11.232 habitantes/ Estatística IBGE/2022);

     2. Calumbi (5.228 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     3. Carnaubeira da Penha (12.239 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     4. Flores (20.347 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     5. Floresta (30.137 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     6. Itacuruba (4.284 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     7. Santa Cruz da Baixa Verde (11.567 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     8. São José do Belmonte (34.843 habitantes/ Estatísticas IBGE/‎2022);

     9. Serra Talhada (92.228 habitantes/ Estatísticas IBGE/2022);

     10. Triunfo (‎14.705 habitantes/ Estatísticas IBGE/‎2022).

Todos somam uma população estimada na faixa de 236.810 habitantes (IBGE, 2022).

 

Mapa de Serra Talhada

              

   Fonte: Google Maps

                                

 

Fluxograma da UPAE Serra Talhada

               


 

 

Localização

© 2017-2024 UPAE Serra Talhada. Todos os direitos reservados